Construction Expo 2016 ressaltará soluções inovadoras para a infraestrutura urbana

Lançamento da feira será realizado nesta quarta-feira (10) durante a M&T Expo 2015

Aproveitando a grande presença de um público ligado à área do construbusiness na M&T Expo 2015 – 9ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e 7ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Mineração, que acontece em São Paulo, a Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração lançará oficialmente a Construction Expo – Feira e Congresso Internacionais de Edificações & Obras de Infraestrutura, cuja terceira edição será realizada de 15 a 17 de junho de 2016, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Considerada a principal feira do construbusiness brasileiro, a Construction Expo 2016 deve atrair o interesse dos profissionais da área de engenharia e construção, mas também de gestores públicos, consultorias e instituições públicas e privadas, uma vez que apresentará diversos cases de sucesso, nacionais e internacionais, de projetos urbanos em diversos segmentos, envolvendo várias tecnologias e sistemas com a participação conjunta de diversas esferas de governo em intereação com a iniciativa privada.

Um dos objetivos da feira é aproximar os gestores públicos, prefeitos, governadores, secretários que atuam em áreas voltadas para obras e infraestrutura urbana, com todos os envolvidos com a cadeia da construção. A expectativa da Sobratema é receber cerca de 300 expositores, que ocuparão uma área total de 40 mil m2, e atrair um público da ordem de 20 mil visitantes.

A Construction Expo 2016 será dividida em diversas áreas. Uma delas será a dos Salões Temáticos, que auxilia o visitante a entender melhor o funcionamento dos vários sistemas construtivos e suas ideias inovadoras. Nos salões, fabricantes de equipamentos, construtoras, empresas de engenharia e gestores públicos terão a oportunidade de conhecer, em detalhes, as principais inovações tecnológicas integradas aos sistemas construtivos. 

Além da feira, o visitante também terá a oportunidade de acompanhar Construction Congresso 2016, constituído por uma série de palestras, seminários e cursos, que servirá de inspiração aos gestores municipais de todo o país. Boa parte das apresentações do Construction Congresso terá como foco o desenvolvimento urbano e abordará temas de grande importância para administradores públicos e técnicos dos setores públicos e privado, resultando num amplo debate sobre as principais necessidades para melhoria da infraestrutura urbana. 

  • Local
  • São Paulo Expo
M&T Expo 2015
Loading